Flash Amirt – Confira as principais notícias desta quarta-feira (19)

Governo de Minas libera mais R$ 1 milhão para pagamento do Bolsa Reciclagem

Catadores de material reciclável vinculados a 70 associações e cooperativas mineiras começaram a receber, nessa segunda-feira (17/10), o repasse de R$ 1.134.095,83, relativo aos serviços de coleta nos centros urbanos de Minas Gerais. O valor, referente ao 2º trimestre de 2022, e integra as ações do Programa Bolsa Reciclagem, mantido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). O programa deverá beneficiar diretamente 1.294 catadores de todas as regiões do estado.

Sistema desenvolvido em Minas servirá como base para regulamentação da lei do Desmonte em todo o país

A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) assinaram, nesta terça-feira (18/10), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, protocolo de intenções para promover o intercâmbio de experiências e de informações e operacionalização de dados para a implementação da Lei 12.977/2014 (legislação que regula e disciplina a atividade de desmontagem de veículos automotores terrestres). Com a assinatura do protocolo, a meta, agora, é que seja criado o banco nacional de veículos desmontados e de peças usadas.

Programa da Copasa será intensificado com intuito de beneficiar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social

A Copasa vai intensificar as ações de incentivo para ampliar a participação de seus funcionários no Confia, programa de estímulo à cidadania. Coordenada pela Unidade de Responsabilidade Social (Reso), a iniciativa estimula funcionários a exercerem a cidadania por meio da destinação de até 6% do Imposto de Renda Devido aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) nas localidades em que a empresa atua. O objetivo é beneficiar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, fortalecendo, com isso, a presença e posicionamento da Copasa como empresa que preza pela atuação social responsável. Os recursos arrecadados são depositados nas contas dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente que, por sua vez, investem em parte ou na totalidade nos projetos aprovados de instituições que trabalham com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Pesquisar