O torneio será disputado em Marrocos e contará com a participação do Flamengo
A Fifa anunciou, nesta sexta-feira (16), a sede onde será disputado o Mundial de Clubes de 2023. O país escolhido foi Marrocos. O torneio, que acontecerá entre 1 a 11 de fevereiro, contará com a presença de Flamengo e Real Madrid. Esta será a terceira vez que Marrocos sediará a competição, já que em 2013 e 2014 o país também foi o anfitrião.
Nesta edição do Mundial, estão presentes o Flamengo, campeão da Libertadores; Real Madrid, vencedor da Champions League, Seattle Sounders, campeão da Champions da Concacaf; Auckland City, representante da Oceania, e o Wydad Casablanca, do Marrocos.
O Real Madrid, atual campeão da Champions League, já conquistou um título de Mundial em Marrocos. Em 2014, o clube merengue ganhou do San Lorenzo por 2×0 e acabou levando o troféu. Já em 2013, o campeão foi o Bayern de Munique, campeão da Champions naquele ano, ganhou por 2×0 contra o Raja Casablanca, do Marrocos. Vale lembrar, que em 2013, o Atlético Mineiro participou do Mundial e saiu na semifinal para a equipe marroquina, após perder de 3×1.
Foto: Divulgação/FIFA