As cidades mineiras: Tiradentes, Ouro Preto e Mariana; e a fluminense: Paraty serão palco da grande festa que irá celebrar a diversidade da música e do folclore brasileiro. O evento contará com mais de 30 atrações, com contação de histórias, palestras, oficinas e recitais de consagrados nomes da música instrumental brasileira. A entrada em todas atrações é gratuita.
O Festival Estrada Real será aberto dia 21 de abril, quinta-feira, em Tiradentes, com apresentações durante todo o final de semana. Já entre os dias 20 e 22 de maio o evento acontecerá em Mariana e Ouro Preto. E de 24 a 26 de junho será a vez de Paraty.
Os recitais acontecem nas igrejas barrocas, museus e monumentos históricos da Estrada Real, em um inesquecível encontro da História com a Arte e a Música.
Confira a programação para a cidade de Tiradentes:
21 de abril, quinta-feira:
19h: Wagner Tiso e Victor Biglione, no Centro Cultural Yves Alves
20h: Duo Viegas, na Igreja Matriz de Santo Antônio
22 de abril, sexta-feira:
19h: Cristóvão Bastos / Rogério Caetano, no Centro Cultural Yves Alves
20h: Áurea Música, na Igreja Matriz de Santo Antônio
23 de abril, sábado:
19h: Chico Lobo, no Centro Cultural Yves Alves
20h: Orquestra Ribeiro Bastos, na Igreja Matriz de Santo Antônio
24 de abril, domingo:
11h: Orquestra Ramalho, na Capela Nossa Senhora das Mercês
O evento é idealizado pelo produtor Leonardo Conde, e com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Festival Estrada Real é franqueado ao público e seguirá todos os protocolos de segurança da Covid -19 determinados pelos municípios e pela OMS.