Feriado de 7 de setembro terá policiamento semelhante a Carnaval

Representantes das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e do Ministério Público estadual e federal e da Defensoria Pública, se reuniram nesta sexta-feira (03.09), no prédio do Comando-Geral da PMMG, na Praça da Liberdade, para tratar do planejamento do feriado de 07 de Setembro em toda Minas Gerais.
De acordo com o chefe do Estado-Maior da PMMG, coronel Eduardo Felisberto Alves, toda a tropa da Polícia Militar, inclusive administrativa e acadêmica, será empregada no feriado tanto para garantir a segurança daqueles que aproveitarão o feriado para descanso quanto daqueles que exercerão o livre direito à manifestação. Além do reforço de efetivo nas cidades, militares do Meio Ambiente atuarão em parques e balneários e a Polícia Militar Rodoviária fará operações nas estradas. “Estamos trabalhando para esse evento com estrutura semelhante à de carnaval e eleição, ou seja, praticamente de 80% a 90% do efetivo operacional da Polícia Militar, em torno de 36 mil militares empregados no 7 de Setembro, nos diversos turnos do dia”, destacou o coronel.
Segundo o chefe do Estado-Maior, no dia 07 de setembro será instalado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Administrativa, uma Sala de Crise que contará com a presença dos órgãos de segurança estadual e de controle externo, inclusive as Corregedorias das instituições. Em Belo Horizonte, além do reforço no policiamento, serão utilizados drones, câmeras de videomonitoramento, CICC móvel e uma plataforma de observação elevada. “A Polícia Militar está aqui para garantir o direito à livre manifestação. Estaremos em condições para, no dia 07, executar nossa missão constitucional”, finalizou o coronel.
As informações são da Polícia Militar