Feira Hippie terá horário de funcionamento estendido até 15h, em dezembro

Durante o mês de dezembro, a tradicional Feira Hippie, na Avenida Afonso Pena, terá o horário estendido em uma hora, com autorização para funcionar até as 15h. A regra valerá para os domingos dias 5, 12 e 19 e é uma forma de privilegiar a economia popular às vésperas do Natal – melhor data do ano para o comércio -, além de trazer mais segurança sanitária em um período em que as pessoas saem às compras.

A decisão foi tomada pelos integrantes do Comitê de Combate à Covid-19, diante da estabilidade nos indicadores epidemiológicos – medidos pelo índice de transmissão da doença, ocupação dos leitos de enfermaria e UTI destinados à Covid -, além do avanço da vacinação na capital.

A Prefeitura de Belo Horizonte reafirma a importância do uso da máscara e álcool em gel durante toda a permanência na feira. Para atender aos protocolos sanitários e de distanciamento entre os frequentadores, desde 2020, o layout foi reelaborado, aumentando o espaço entre as barracas.

A Feira Hippie é dividida em 16 setores, incluindo três áreas de alimentação, com mais de 2 mil expositores e cerca de 10 mil trabalhadores diretos e indiretos. Ela recebe, em média, 60 mil visitantes a cada domingo.

As informações são da Prefeitura de BH.

%d blogueiros gostam disto: