Feira do Turismo “Travel Next Minas”, que promove destinos no estado, reuniu mais 3 mil profissionais da área

Primeira edição teve entrada gratuita e apoio da Secult, Codemge e CDL

A primeira edição da feira de turismo Travel Next Minas reuniu mais de 3 mil profissionais do setor nacional e internacional no último final de semana (24), no Centro de Eventos do Power Shopping Center Minas, em Belo Horizonte.

A iniciativa, que teve entrada gratuita, buscou a comercialização de bens e serviços do turismo, em especial o turismo cultural e de experiência e contou com apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult/MG), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).

A Secult preparou um estande de 240 metros quadrados, capacitação centradas nos atrativos turísticos do estado, apresentações culturais, mesas com produtos e iguarias da cozinha mineira e cooking shows. Além disso, a programação do evento esteve recheada com palestras e bate-papos que abordaram temas como a inovação, a inteligência emocional, a tecnologia, o branding, o marketing on e off-line e a autogestão. A curadoria de conteúdo foi de Thiago Akira, um dos nomes mais reconhecidos nacionalmente no segmento do marketing turístico.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, destacou a relevância da iniciativa para firmar novos negócios capazes de atrair mais turistas para o estado, impulsionando o setor e a geração de emprego e renda.

“Minas Gerais lidera o crescimento no turismo do país, e isso é fruto do trabalho desenvolvido pelo Governo de Minas, por meio da Secult, em parceria com os municípios e o trade turístico. Dar continuidade a essa articulação é fundamental, e a realização da Travel Next Minas se somará agora a um conjunto de ações, que visam à expansão do turismo em Minas Gerais e ao fortalecimento da cozinha mineira e das diversas iniciativas culturais, o que proporciona mais desenvolvimento social e econômico para o nosso estado”, reforça.

Foto: Leo Bicalho.

Pesquisar