Fazenda no Sul de Minas encontra bovinos mortos com marcas de violência

Animais são encontrados sem vestígios de sangue

Donos de uma fazenda no município de Caxambu, no Sul de Minas, estão sob monitoramento da Vigilância de Meio Ambiente da cidade, após a alegação de que encontraram 17 bovinos mortos nos últimos meses com marcas de violência não decifradas. A Polícia Militar de Meio Ambiente e o Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis também acompanham o caso.

A Fazenda Morro Cavado fica bem próxima da zona urbana de Caxambu e os proprietários relataram que as primeiras mortes aconteceram entre fevereiro e março e, desde então, vivem inseguros, já que o motivo dos óbitos não foram decifrados. Segundo a  filha dos proprietários da fazenda, Maria Luiza Manchilha, os animais são encontrados com mordidas na boca e no pescoço e alguns tem membros arrancados e o mais estranho: sem vestígios de sangue.

As primeiras mortes aconteceram fora da área de confinamento, no entanto, as mais recentes foram dentro do curral, o que causa ainda mais insegurança. Os moradores da fazenda temem violência contra suas famílias, além dos animais.

Pesquisar