Fábio e Cruzeiro chegam em acordo para pagamento de dívida

Fábio deixou o Cruzeiro no início do ano por falta de acordo em seu contrato

A SAF do Cruzeiro entrou em comum acordo, por meio de recuperação judicial, com o ex-goleiro do clube Fábio. O acordo com o atleta é de que o Cruzeiro pague R$ 20 milhões, quitando a divida com o jogador. Após a chegada de Ronaldo, dono de 90% da SAF do Cruzeiro, a Raposa agora busca solucionar com os outros credores e quitar as dividas do clube.

Em seu perfil no Instagram, o goleiro que atua no Fluminense, divulgou uma nota confirmando o acerto:

“Em respeito as partes envolvidas e com a transparência que levo a minha vida, informo que os representantes do Cruzeiro Esporte Clube me apresentaram a atual situação do clube e a forma como pretendem pagar a dívida que possuem comigo, dentro da recuperação judicial. Concordei com as condições de pagamento previstas no plano de recuperação judicial, compreendendo a real situação financeira da instituição e as limitações impostas pela lei da recuperação judicial”, afirmou o atleta.

No início do ano, Fábio saiu de forma conturbada do clube. O jogador que é recordista de jogos pelo Cruzeiro, com 976 partidas, não chegou em um acordo com a SAF Cruzeiro, comprada por Ronaldo (90%), em dezembro de 2021. No final da nota, Fábio desejou sucesso ao clube.

“Não tenho dúvidas que o Cruzeiro está realizando todos os esforços para, dentro do possível, cumprir com os seus compromissos e com certeza estarão à disposição dos demais credores para prestar os esclarecimentos necessários. Desejo sucesso para que possam superar mais esse desafio e regularizar a situação financeira junto ao seus credores, tendo assim condições para desenvolver suas atividades de forma sustentável e perene. São 976 jogos e uma história que sempre terá o meu carinho, admiração e respeito”, destacou.

Já o Cruzeiro publicou uma nota, confira a nota na integra:

“O Cruzeiro Esporte Clube (Associação) informa que o atleta Fábio, ex-goleiro e ídolo do Clube, aceitou as condições de pagamento previstas no plano de Recuperação Judicial, conforme comunicado do jogador nesta quarta-feira, 16/11, em suas redes sociais, tendo concordado também com a suspensão dos litígios.

O apoio de Fábio ao plano demonstra que o Cruzeiro está empenhado em atender seus credores, de forma transparente e paritária, observada sua capacidade financeira e as disposições da lei.

O Cruzeiro (Associação) acredita que, assim como o ídolo Fábio, os demais credores também irão apoiar o plano de Recuperação Judicial, após devida análise das condições financeiras do Clube e da forma de pagamento aplicável aos respectivos créditos.

Neste sentido, a Associação reitera que está à disposição de seus credores para prestar quaisquer esclarecimentos necessários acerca do plano, através do site rjcruzeiro.com.br“.

Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro Esporte Clube

Pesquisar