Em tempos de pandemia, a propaganda se tornou ainda mais essencial para empresas e a população

No Dia da Propaganda, o presidente do Sinapro-MG, André Lacerda, participou de entrevista exclusiva no Portal AMIRT

Ela faz a diferença diária na vida das pessoas e também de empresas, auxilia no desenvolvimento, promove soluções, ajuda na expansão e até na sobrevivência de diversos negócios. Talvez você não tenha parado para pensar, mas a propaganda é essencial desde os tempos mais antigos. E, durante a pandemia, este papel foi fundamental.

Para o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-MG), André Lacerda, a propaganda se torna ainda mais importante em períodos de notícias falsas. “A propaganda assume um papel especialmente relevante, que é um papel de muitas vezes levar a verdade”, explica.

“Nunca o mundo precisou tanto do aconselhamento, da orientação e da prestação de serviço do profissional de comunicação. Especificamente falando da propaganda, é uma oportunidade que se abre para todas as empresas no sentido de que podemos ofertar cada vez mais nossas aptidões e nossas competências digitais”, disse Lacerda

Conforme o presidente, “a propaganda é uma informação que tem procedência”. Além disso, ele destacou que as empresas precisaram adequar a comunicação devido à pandemia. Inicialmente, o processo foi difícil, mas agora o setor já compreendeu a situação.

“Nesse primeiro momento de retração todo mundo ficou assustado sem saber o que fazer. Porém, não é o que acontece agora. Todo mundo já viveu o suficiente, teve a experiência do que está acontecendo para entender ainda que, com dificuldade, como que as coisas devem funcionar daqui para frente.”

O presidente ressalta ainda que os conhecimentos do setor vão além, sendo também nas áreas de planejamento, estratégia e estudo de mercado.

Clique aqui para baixar o vídeo.

Pesquisar