O Cruzeiro goleou o Uberlândia por 4 a 0, ontem, no Mineirão, em Belo Horizonte. Válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro cortou o embalo do Uberlândia. A vitória deixou a raposa na liderança até o jogo do Atlético, que será logo mais. Já o time do Triângulo mineiro caiu para o nono lugar.
A partida diante da China Azul foi intensa, com Thiago Neves, Robinho, Fred e Arrascaeta em busca do gol. O goleiro Felipe, seguro, evitava as tentativas do Cruzeiro. Aos 30 minutos, a jogada mais perigosa da raposa. Robinho puxou jogada na lateral, mandou para Thiago Neves dentro da área, que rolou pra Fred. O camisa nove girou e acertou a trave.
Aos 38 minutos, veio o gol do Uberlândia, só que contra. Robinho criou outra boa jogada, tentou duas vezes até chutar ao gol. Rafael Estevam desviou para a própria meta. Em seguida, um golaço para a equipe celeste. Em falta frontal marcada pelo juiz, Thiago Neves bateu com maestria e correu para o abraço. 2 a 0 Cruzeiro.
A etapa complementar continuou com o ritmo intenso. A partir dos 25 minutos, Felipe defendeu duas cabeçadas de Fred e um belo voleio. Aos 34′, Rafinha fez seu gol logo após entrar. Fred e Thiago Neves trocaram passes até Rafinha mandar para as redes. Em seguida, aos 39′, Rafinha decretou o placar após tabela com Rafael Sóbis.
A goleada deixou o Cruzeiro momentaneamente na liderança do Mineiro, até o jogo do Atlético, caso ele vença. Já o Uberlândia segue na nona posição, com três pontos.