Em fuga do Z4, América recebe o Bragantino em BH

América pode deixar a zona de rebaixamento caso vença a partida de hoje (23)

América e Bragantino se enfrentam nesta segunda-feira (23), às 20h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão.

O Coelho busca aproveitar a sequência em casa para sair da zona de rebaixamento. Além do Bragantino nesta noite, o alviverde também recebe o Ceará no Independência, no próximo domingo (29). O time vem de quatro jogos invicto, sendo três empates (Grêmio, Atlético-GO e Chapecoense) e uma vitória (Fluminense).

Cinco jogadores do América testaram positivo para Covid-19 e estão fora do duelo. O goleiro Jori, o meia Alê e o atacante Léo Passos estão assintomáticos. O volante Zé Ricardo e o atacante Chrigor apresentam sintomas leves da doença, de acordo com o clube.

Depois de se classificar para semifinal da Copa Sul-Americana, o Bragantino volta a focar no Campeonato Brasileiro para se manter entre os primeiros colocados. Sem vencer nas últimas duas rodadas – empate com Sport e derrota para o Juventude -, o Massa Bruta deve voltar a utilizar os titulares em busca de retomar o caminho das vitórias. A equipe do interior paulista iniciou a rodada em quarto lugar, com 28 pontos, mas perdeu uma posição para o Flamengo após os jogos do fim de semana.

Time provável do América: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Ramon e João Paulo; Alê, Ademir e Felipe Azevedo; Rodolfo e Fabrício Daniel. Técnico: Vagner Mancini

Time provável do Bragantino: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Jadsom (Eric Ramires), Lucas Evangelista, Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri

Foto: Mourão Panda/América

funeral