Elefantes em fuga se tornam estrelas internacionais

Família de elefantes está fazendo sucesso na internet

Na noite da última segunda-feira (7), fotos da manada de elefantes em fuga de uma reserva ambiental em Yunnan, na China, foram vistas mais de 200 milhões de vezes em uma rede social exclusiva do país asiático

A fama ultrapassou fronteiras. Grande veículos de comunicação estão acompanhando os passos da manada. Vídeos em várias línguas se multiplicam no YouTube e no Twitter. Merecem atenção especial os filhotes do grupo. Dois deles escorregaram em um canal de irrigação e tiveram que receber auxílio por membros mais velhos do grupo. A manada tornou-se “modelo de família” nas redes sociais.

“Devíamos ser mais como o elefante e ser mais orientados para a família, tirar férias em família e ajudar, cuidar e proteger uns aos outros”, postou um usuário do YouTube.

O grupo de 15 paquidermes percorreu centenas de quilômetros até a região da cidade de Kunming, a capital da província de Yunnan, que tem 8 milhões de moradores. A manada já causou cerca mais de R$ 5,5 milhões em danos. Os animais têm sido vistos entrando em fazendas atrás de alimentos e água. Recentemente, ele foram filmados deitados, descansando em uma mata.

Autoridades bloquearam acessos a perímetros urbanos usando bloqueios com caminhões.

Dezesseis animais estavam originalmente no grupo, mas o governo diz que dois voltaram para casa e um filhote nasceu durante a longa caminhada. O rebanho agora é composto por seis fêmeas e três machos adultos, três juvenis e três filhotes.

Pesquisar