Dupla foi contida por populares antes que conseguissem fugir
Um jovem, de 24 anos, e um homem, de 38 anos, foram presos por estelionato após serem contidos por populares em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, na tarde da última quarta-feira (5).
Segundo a Polícia Militar (PM), os autores telefonavam para vítimas alegando serem funcionários do banco e informando que uma compra teria sido feita no cartão da pessoa. Assim, eles pediam informações bancárias e iam até a casa da vítima buscar o cartão.
Uma idosa, de 68 anos, recebeu uma ligação da dupla na quarta-feira perguntando se ela teria feito uma transação de R$1.300 no município de Barbacena. A idosa negou a compra. Então, o jovem pediu para a vítima informar os dados do cartão, como números, código de segurança e senha e disse que um funcionário do banco iria buscar o cartão na residência dela.
O jovem chegou à casa da idosa e o filho da vítima, um homem de 39 anos, tentou impedir o autor de finalizar o golpe. O jovem fugiu correndo pela rua e encontrou o comparsa que esperava em um carro. Contudo, o filho da vítima conseguiu impedir que eles dessem partida no veículo.
Com a chegada dos militares, os dois receberam voz de prisão em flagrante por estelionato. Os militares apreenderam cinco máquinas de cartão, uma pasta com 16 envelopes e seis cartões de crédito possivelmente de vítimas de outros golpes, um celular, um carregador portátil e R$ 90 em dinheiro. Os materiais estavam com os criminosos e também no hotel em que eles estavam hospedados.