Dr. Felipe Ornelas Caldas assume chefia da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil

O Delegado Felipe Ornelas Caldas assume a Chefia Regional da Polícia Civil em Manhuaçu em substituição ao Delegado Carlos Roberto Souza da Silva. Dr. Carlos completou 5 anos no exercício de Chefe Regional em Manhuaçu sendo promovido a Delegado nível Geral, último grau da carreira de Delegado.

Assim como Doutor Carlos, quando chegou à DRPC Manhuaçu em 2016, o Delegado Felipe de Ornelas também vem da Comarca de Abre Campo.

Doutor Felipe é natural de Abre Campo. É casado, tem dois filhos, residia em Matipó onde também atuava. É formado em Direto pela Universidade Federal de Juiz de Fora e possui mestrado em Segurança Pública e Direito Penal pela Universidade de Salamanca, Espanha. Felipe foi recentemente promovido a Delegado nível Especial, penúltimo grau da carreira de Delegado de Polícia de Minas Gerais, ficando habitado assumir o cargo de chefia regional.

O novo Chefe Regional passa a coordenar a área integrada de segurança pública de Manhuaçu composta, além da Delegacia Regional Manhuaçu, por outras seis Delegacias de Comarca em Abre Campo, Matipó, Espera Feliz, Manhumirim, Lajinha e Mutum. No total, 24 Municípios compõem a circunscrição regional de Manhuaçu, que faz divisa com os Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

“Pelos próximos anos, Felipe de Ornelas Caldas terá a importante missão de conduzir a Polícia Civil em Manhuaçu, uma das mais importantes microrregiões de Minas Gerais, buscando soluções para o combate à criminalidade, melhoria da prestação de serviço ao cidadão, e maior efetividades nas investigações criminais, agindo sempre com transparência, ética e comprometimento”, completou Doutor Carlos Souza.

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar