Ação foi um desdobramento da Operação Brahman, que investiga crimes de roubo de gado na cidade. Na última quarta-feira (1º), foram apreendidas mais de 3 toneladas de carne em situação irregular.
A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (6) que prendeu o dono de um açougue por suspeita de receptar cabeças de gado que haviam sido furtadas em Uberaba. A ação foi um desdobramento da “Operação Brahman”, que investiga crimes na zona rural da cidade.
Na última quarta-feira (1º), a polícia e órgãos de fiscalização tinham apreendido mais de 3 toneladas de carnes impróprias para o consumo em açougues e supermercados da cidade. O homem preso é o proprietário de um desses estabelecimentos, e havia informações de que na fazenda dele tinham animais furtados.
No local, os policiais encontraram 5 cabeças de gado da raça nelore que foram levadas de uma fazenda na região de Peirópolis há 2 meses. A vítima reconheceu os animais.
Segundo a Polícia Civil, o homem, que não teve a identidade informada, foi preso e encaminhado para a Penitenciária de Uberaba por receptação de gado. As ações da operação continuam sob o comando da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais.
As informações são da Rádio Montanheza, associada AMIRT.
Foto: PCMG