Dia de Finados: data tem peculiaridades ao redor do mundo

Nesta terça-feira (2) ocorre o Dia dos Finados, data em que relembramos os entes e amigos queridos que já nos deixaram. No Brasil costuma-se ir até os cemitérios para visitar o túmulo dessas pessoas. Durante esse momento, as famílias ou os amigos costumam deixar flores e fazer orações.

Entretanto, esta data é vivenciada de forma diferente ao redor do mundo, havendo até mesmo celebrações e festividades por ocasião da mesma. No Japão a data é celebrada no dia 15 de agosto, quando por três dias seguidas os japoneses relembram os seus falecidos com danças e comidas típicas. Já na Austrália, uma grande peculiaridade é o fato dos australianos chorarem quando alguém nasce, pois acreditam que aquela pessoa está vindo para a Terra resgatar seus carmas e, quando alguém morre, há um festejo, pois eles acreditam que a pessoa está se liberando do sofrimento do mundo.

No México, a data é conhecida “Día de los muertos”, e possui um significado único e especial para aquela nação. A planejadora de produtos Mayté González, de Ciudad Juárez, nos conta um pouco mais desta festa que faz parte da cultura do país dela. Confira:

Foto: Pixabay

 

Pesquisar