Jequitinhonha e Mucuri esperam receber maior impacto com a data
Os comerciantes mineiros estão com projeção otimista para o Dia das Mães deste ano. A data é a segunda melhor em vendas do ano, perdendo apenas para o Natal e, desta vez, a expectativa é que as compras sejam feitas na semana da data.
Conforme apuração da Fecomércio MG, 40% dos varejistas estão confiantes que as vendas vão ser melhores do que as do ano passado, 21,3% deles acreditam que os resultados serão iguais e 13,6% acham que as vendas serão piores. A projeção para o ticket médio permanece a mesma de 2022, com presentes até R$ 100 e a forma de pagamento mais popular, conforme os entrevistados, deve ser parcelamento no cartão de crédito.
Historicamente, os setores mais impactados pelo Dia das Mães são os de turismo de lazer e serviços em geral, que abrangem restaurantes, institutos de beleza, organizações culturais e agências de viagens. A pesquisa também destacou quais regiões do estado esperam maior impacto da data, confira:
Entre as estratégias que serão utilizadas para chamar atenção dos consumidores, as mais populares são promoções e liquidações (28,9%), publicidade (25,7%) e qualidade no atendimento (11,5%).
Foto: Pexels.