Detran da cidade ainda está com esquema reduzido de atendimento

Delegacia de Trânsito continua com esquema reduzido nos atendimentos em Uberaba. A programação estabelece um número exato de vistorias, a cada semana, por despachante. A distribuição é feita por ordem alfabética, contemplando todos os escritórios da cidade.

De acordo com a delegada Sandra Wazir, o atendimento é feito de forma contingenciada dando preferência para as necessidades urgentes e, também às demandas mais antigas. Ao mesmo tempo, há aquela precaução quanto às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.

Segundo ela, são atendidos dez despachantes por hora, além dos primeiros emplacamentos e atendimento relacionado a caminhões e veículos furtados ou roubados que foram localizados.

A delegada diz que a maior prioridade é para quem está sem o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) de 2019 e para aqueles que precisam do documento para realizar financiamento de veículo.

Sandra Wazir diz que após dois meses de suspensão dos serviços, devido a pandemia, a morosidade no atendimento é natural. “Enquanto não sanar esse tempo, vai haver demora mesmo. Ao menos já retornamos e estamos fazendo aquilo que está ao nosso alcance, diferente de muitos outros órgãos públicos”, afirma. A delegada afirma que não pode colocar os servidores em risco, pois em caso de contaminação poderá haver nova interrupção dos serviços. 

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar