Depois de quatro anos em recessão, varejo volta a crescer em Uberaba

Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mostram que a atividade do varejo cresceu 2,22% de janeiro a setembro deste ano. O percentual é superior ao nacional, que registrou alta de 1,41% nas vendas.

O indicador é um termômetro da intenção de compras a prazo por parte do consumidor, leva em consideração o movimento em lojas físicas e abrange os segmentos de supermercados, lojas de roupas, calçados e acessórios, móveis e eletrodomésticos.

Embora a aceleração do ritmo do comércio varejista no primeiro semestre, setembro registrou baixa nas vendas se comparado ao mesmo mês do ano passado, quando o crescimento foi de 1,60%.

Os números do serviço mantido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) revelam que o consumidor investiu em pagamento de contas.

A apuração aponta redução de 1,29% nas inclusões de novos inadimplentes no banco de dados do SPC. Em contrapartida, o cancelamento de registros de devedores, teve alta de 21,49%. De acordo com o presidente da CDL, Angelo Crema, o resultado pode ser considerado como “muito bom”, mês passado, ao lembrar que em 2018 estava “quase zero”. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: