Crise hídrica é tema da 1ª reunião de Kalil como presidente da FMP

Debater a escassez de água e a crise hídrica histórica com prefeitos de cidades atendidas pelo Lago de Furnas e do Médio Rio Grande. Essa é a primeira agenda oficial que o presidente da Frente Mineira de Prefeitos (FMP), Alexandre Kalil, cumprirá desde que foi eleito para o cargo em agosto.

O encontro ocorre na manhã desta sexta-feira (16) em Alfenas num evento que tem como objetivo encontrar soluções junto à instituições como a Agência Nacional de Águas. Além de prefeitos de cidades da região, a reunião articulada pelo prefeito de Cristais e presidente da Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago), Djalma Francisco Carvalho terá ainda a participação do presidente da Associação dos municípios do Médio Rio Grande (Ameg), Paulo Sérgio Leandro de Oliveira, do presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp, de Furnas, Clovis Torres, do diretor jurídico da presidência do Senado, Alexandre Silveira.

A seca recorde que aflige a população de mais de 30 cidades atendidas pelo Lago de Furnas preocupa não apenas pelo abastecimento de água na região, mas também a geração de energia pela Hidrelétrica que leva o nome do lago. Entre os maiores prejudicados estão centenas de famílias de pescadores e fazendeiros que usam a água do local para sua subsistência.

 

Com informações da assessoria

%d blogueiros gostam disto: