Cresce o número de ouvintes de podcasts no Brasil; rádios aderem tendência

Existem pelo menos dois mil podcasts ativos no país, conforme dados da Associação Brasileira de Podcasters (Abpod). A entidade destaca que conteúdos ativos são aqueles que são exibidos pelo menos semanalmente e podem ser acessados em diferentes plataformas.

O estudo, realizado em parceria com a Ibope Inteligência, revelou também que 40% dos usuários da internet no país já escutaram pelo menos uma vez algum podcast. A pesquisa também mostrou que o público deste tipo de conteúdo é escolarizado e possui renda superior à média da população.

Além disso, a análise apontou que os ouvintes de programas deste tipo preferem conteúdos com no máximo 15 minutos, e que 75% escuta pelo smartphone.

Este mercado, que está crescendo no Brasil, está atraindo diversas empresas do país. Muitas criam minisséries sobre temas diversos e aproveitam para deixar seu nome em evidência.

Um dos podcasts mais ouvidos é o Mamilos, produzido pelas publicitárias Juliana Wallauer e Cris Bartis, que conta com mais de 170 mil acessos semanais. Os programas discutem diversos temas como feminismo, sexo, assédio e maternidade. Para deixar o conteúdo mais interessante são convidadas pessoas que possuem pensamentos diferentes sobre os temas, o que faz com que o programa seja mais atraente.

No Brasil, as plataformas mais usadas para escutar podcasts são Spotify e Deezer. Sendo que entre 2017 e 2018, de acordo com o Spotify, a quantidade de ouvintes de podcasts no mundo cresceu 330%. O estudo podcast Ibope 2019 mostrou que 32% dos usuários do Spotify utilizam a plataforma para ouvir podcasts.

Rádios aderem podcasts  

Devido ao crescimento de plataformas de streaming muitas rádios começaram a aderir à tendência dos podcasts, porém divulgam o material em seu próprio site ou durante a programação. No Brasil, a CBN, em seu próprio site, divulga conteúdos deste tipo sobre diversos assuntos, entre eles, política, transformação digital, alimentação saudável e esporte. Outra emissora é a Rádio Mix, que também divulga em seu portal podcasts sobre temas variados.

Por causa da expansão do conteúdo, muitas empresas têm procurado novas formas de divulgar seu negócio, e o rádio tem sido uma ótima oportunidade. O motivo é que o veículo, além do áudio, esta presente nas principais redes sociais, abrindo o leque para que o anunciante possa ser visto por diferentes potenciais clientes.

Tocador de áudio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Hacklinkbetsat
betsat
betsat
holiganbet
holiganbet
holiganbet
Jojobet giriş
Jojobet giriş
Jojobet giriş
casibom giriş
casibom giriş
casibom giriş
xbet
xbet
xbet
grandpashabet
grandpashabet
grandpashabet
kavbet
extrabet giriş
extrabet
bets10 güncel giriş
bets10 yeni giriş
extrabet
matadorbet giriş
casibom
casibom
casibom güncel giriş
bets10
tiktok video indir
Türkçe Altyazılı Porno
bayconticasino giriş
Casibom Giriş
deneme bonusu veren bahis siteleri
Deneme Bonusu Veren Siteler 2025
deneme bonusu veren siteler
grandpashabet
grandpashabet giriş
bonus veren siteler
Matadorbet
grandpashabethttps://postedpost.com/starzbet güncel girişmarsbahismarsbahiscasibom güncel girişgrandpashabethttps://postedpost.com/starzbet güncel girişmarsbahismarsbahiscasibom güncel giriş
casibomeskişehir web sitesiEskişehir Web TasarımCasibom girişmarsbahismarsbetmarsbahismarsbahismarsbahismarsbahiscasibomeskişehir web sitesiEskişehir Web TasarımCasibom girişmarsbahismarsbetmarsbahismarsbahismarsbahismarsbahis