Exportação do café cresceu 28,2% em julho, afirma pesquisa

Após reclamações e manifestações dos cafeicultores sobre o preço do café, dados divulgados pelo Conselho dos Exportadores do Café do Brasil (Cecafé) apontam que o volume de exportações do café verde, solúvel e torrado cresceu no mês de julho em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com empresários do setor, caso o preço do produto continue melhorando, as exportações podem crescer.

As saídas do produto aumentaram 28,2% no período. Já o número de sacas exportadas passou de 3,2 milhões. Este é o maior volume dos últimos cinco anos no mês.

Já o café arábica, principal produto do mercado cafeeiro do Sul de Minas, também apresentou aumento. O estudo aponta que a exportação deste tipo de café cresceu 28,6% em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Foram mais de 2 milhões de sacas enviadas ao exterior.

Segundo os empresários da região, o preço das sacas é essencial para que o ritmo das exportações continue crescendo.

Segundo o diretor da Prata Pereira Exportação de Café, João Francisco Pereira, “mesmo com a entrada da saca atual, ainda existe muito café remanescente que fica represado por conta da baixa dos preços. Já com a melhora dos preços, os produtores voltam a vender e nós conseguimos aumentar o volume de exportação”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar