Covid-19: população ainda deve manter as medidas de segurança contra a doença

A vacinação contra a Covid-19 avançou mais uma etapa em Manhuaçu. As pessoas com comorbidades e deficientes permanentes (cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada – BPC) com idade entre 50 e 54 anos já podem procurar a sua unidade saúde para receber a primeira dose.

As gestantes e mães em resguardo de até 45 dias, com idade de 18 anos completos para cima, também serão vacinadas nesta fase, graças a um quantitativo de vacinas da Pfizer que o município recebeu.

Entretanto, as unidades hospitalares de Manhuaçu começam a apresentar novamente uma alta taxa de internações por conta da Covid-19. Nas ultimas semanas também houve crescimento na procura dos Serviços de Saúde de Manhuaçu com sintomas e confirmação da doença. Além disso, número de casos de Covid tem aumentado na região e o Hospital Municipal tem chegado próximo a capacidade para atendimento a pacientes Covid. E o período mais frio é propenso a aparições de doenças crônicas e doenças respiratórias, portanto a população deve se cuidar.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar