Covid-19: Guarda Municipal recebeu 180 denúncias durante o carnaval

A Guarda Municipal divulgou que contabilizou 180 denúncias de infração às regras estabelecidas em decreto municipal para enfrentamento à Covid-19 entre os dias 12 e 16 de fevereiro, período de carnaval. Conforme a Guarda, o número diz respeito a indicações feitas pela população sobre a realização de festas irregulares, bares em funcionamento, entre outras infrações. Até aquele momento, estas atividades não estavam liberadas.

As denúncias recebidas são condensadas e enviadas para verificação posterior realizada em operação conjunta de Fiscalização pela Vida. As queixas foram recebidas via telefone, pelo número 153.

Além da central telefônica da Guarda, outros canais de entrada de demandas podem ser usados. O cidadão pode fazer contato com a fiscalização da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), pelo 3690-7984, registrar sua queixa no canal da Ouvidoria do Município, no “Fala.BR”, disponível no site da Prefeitura (www.pjf.mg.gov.br), ou utilizar o aplicativo da Guarda Municipal, “Cidade Segura”. Entre as cinco opções da tela inicial, o usuário encontrará o “Faça uma Denúncia”. A denúncia é anônima. Basta baixar o “Cidade Segura” na loja de aplicativos do celular.

O post Covid-19: Guarda Municipal recebeu 180 denúncias durante o carnaval apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar