PRF registra 11 mortes em Minas Gerais durante a operação de carnaval

Acidentes provocaram a morte de 11 pessoas nas rodovias federais de Minas Gerais durante o carnaval 2021. Os números foram divulgados no balanço da Operação Carnaval 2021, da Polícia Rodoviária Federal, nesta sexta-feira (19). O trabalho das equipes teve início na sexta-feira (12) e foi concluído na quarta-feira (17). As ocorrências deste ano foram menores do que no mesmo período do ano passado, conforme a divulgação.

Na BR-040 e na BR-267, no trecho da Delegacia de Juiz de Fora, foram contabilizados dez acidentes totais, oito deles considerados graves, deixando duas vítimas fatais e 24 pessoas feridas. Um dos casos envolveu justamente um PRF, que morreu em um acidente na altura de Ewbank da Câmara, na noite de domingo (14). Flávio Luciano Pereira da Cruz, 45 anos, voltava do serviço e seguia para sua casa, em Barbacena, quando se envolveu em uma colisão frontal. O outro caso que contou com apoio da equipe juiz-forana foi no km 603 da BR-040, onde um idoso morreu em uma ocorrência entre dois carros e duas carretas na tarde de quarta-feira.

Durante a operação, ainda na área de atuação da Delegacia de Juiz de Fora, foram fiscalizados 1.224 veículos, com 302 autuações totais. As infrações mais flagradas foram condutores sem cinto de segurança, com 53 casos; 12 passageiros sem cinto e 38 ultrapassagens.

Outras regiões de Minas

Em Minas, foram 106 acidentes, que deixaram 126 feridos. A PRF aplicou 585 multas, também fez 30 autuações e prendeu oito pessoas por embriaguez.

Assim como em Juiz de Fora, a falta de uso de cinto de segurança foi a infração mais flagrada a nível estadual, em 500 casos. Além disso, foram 165 passageiros sem a proteção e ainda 35 crianças viajando sem a cadeirinha. A PRF realizou 10.119 fiscalizações em veículos em Minas durante o período.

Ainda de acordo com os dados do balanço, 66% dos acidentes que causaram mortes foram colisões frontais, que totalizaram seis casos. O mesmo tipo de acidente é responsável por 63% das mortes, com sete ocorrências. Somente na BR-040 foram quatro vítimas fatais.

Os dados da PRF apontam redução no número de ocorrências em relação ao carnaval de 2020, quando foram registrados 12 óbitos, 178 acidentes, 256 pessoas feridas, 18 prisões por embriaguez e 145 autuações pela mesma infração.

O post PRF registra 11 mortes em Minas Gerais durante a operação de carnaval apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar