Diversidade na culinária agrada todos os gostos
Com influências da Índia, Líbano e do norte da África, a culinária do Catar carrega uma diversidade de histórias e temperos que elimina a chance de visitar o país e não se identificar com ao menos um dos pratos típicos. Durante o mundial, turistas do mundo todo têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o país através do estômago, ou melhor, da comida. O Tabule é um dos pratos mais consumidos pelos cataris e também é um queridinho dos brasileiros.
Peixes, carne de cordeiro, temperos à base de pimenta e mel conferem sabor complexo, mas não impossível de reproduzir em casa. Veja os pratos típicos mais fáceis para pesquisar, adaptar a sua cozinha e entrar no clima da copa por inteiro:
Kousa Mahshi – Prato comum na região do antigo Império Otomano, dos Bálcãs ao Levante e ao Egito, é uma espécie de abobrinhas recheadas com temperos a base de canela.
Majboos – Um dos mais comuns no Catar, lembra a famosa galinhada brasileira e leva arroz basmati e frango.
Saloona – Pode ser preparado com o que você tem em casa, como legumes variados, carne ou peixe. Independente dos ingredientes, a chave para ficar um típico Saloona árabe, também conhecido como um ensopado, é usar um tempero a base de alho e gengibre.
Você pode conferir as receitas aqui
Foto: Reprodução da internet.