Comissão de Participação Popular debateu sobre asfaltamento de cerca de 1.000km de estradas localizadas no Noroeste, Nordeste e Norte de Minas

Uma audiência pública da Comissão de Participação Popular da Assembleia, em Montes Claros, debateu sobre estradas rurais sem asfaltamento. De acordo com o requerimento do deputado Ricardo Campos, do PT. Para a produção agrícola e industrial que atendem à população que precisa se locomover de uma cidade a outra, pelos mais variados motivos, sendo o principal deles a saúde, como a estrada que liga a BR-365, no Município de Montes Claros, até o Distrito de São João da Vereda, no sentido a Coração de Jesus

Acervo ALMG

Essas estradas escoam a produção agrícola e industrial e atendem à população que precisa se locomover de uma cidade a outra, pelos mais variados motivos. O principal motivo, segundo o requerimento, é a saúde. Um dos casos é a estrada que liga a BR-365, no Município de Montes Claros, até o Distrito de São João da Vereda, no sentido a Coração de Jesus. O autor do requerimento é o deputado Ricardo Campos (PT).

Uma audiência pública foi organizada pela Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para discutir o asfaltamento de estradas rurais em Montes Claros. O deputado Ricardo Campos, do PT, propôs o encontro com o objetivo de debater o asfaltamento de aproximadamente 1.000 km de estradas que são importantes para o escoamento da produção agrícola e industrial, além de atender às necessidades de deslocamento da população, especialmente na área de saúde.

Um dos trechos em destaque é a estrada que liga a BR-365, no município de Montes Claros, ao distrito de São João da Vereda, em direção a Coração de Jesus. Apesar de ser uma das estradas mais movimentadas da região rural, ainda não possui asfaltamento, causando problemas como poeira e lama para os mais de 20 mil moradores da região.

Diante do aumento das reclamações, o deputado Ricardo Campos solicitou a audiência pública para discutir o asfaltamento. Espera-se que durante o encontro seja possível chegar a um acordo para que o Estado autorize a obra pelo município ou apresente um cronograma de obras. O deputado também mencionou um acordo entre a Prefeitura de Montes Claros e a Copasa para trazer água do Rio São Francisco, no qual parte desses recursos poderia ser utilizada na pavimentação dessa estrada.

O Governo de Minas, por meio do Provias, destinou R$ 1,5 bilhão este ano para investimentos na malha rodoviária, e espera-se que esses recursos também orientem os repasses no próximo ano. A conservação e o desenvolvimento das rodovias em Minas são desafios importantes, e a recuperação das estradas tem sido uma das prioridades da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias.

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