Com atuação impecável, Cruzeiro domina e vence o Coritiba fora de casa

Atuando fora de casa, o Cruzeiro fez um jogo impecável diante do Coritiba, líder da Série B, e venceu o rival por 3 a 0 na noite desta sexta-feira. O duelo, válido pela 29ª rodada do certame nacional, foi disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Os gols do Clube Azul foram marcados por Giovanni, Adriano e Eduardo Brock. Aos 22 minutos do segundo tempo, Fábio ainda fez uma defesa espetacular em cobrança de pênalti realizada por Léo Gamalho.

Depois desse importante triunfo longe de Belo Horizonte, o Maior de Minas volta a atuar na capital mineira e o adversário será o Botafogo. A partida acontecerá às 21h30 da próxima terça-feira, dia 12, no Independência.

O jogo

Mesmo atuando como visitante, a Raposa começou a partida pressionando o adversário e logo aos 2 minutos conseguiu abrir o placar. O gol saiu dos pés de Giovanni, que recebeu de Vitor Leque no lado esquerdo da grande área, cortou para o meio e chutou forte, rasteiro, no canto, sem chances para Wilson. Cruzeiro 1 x 0.

Só dava Cruzeiro. Aos 7 minutos, após bela triangulação, Vitor Leque foi acionado na linha de fundo e cruzou na medida para Adriano, que chegou batendo de primeira, superando o goleiro rival. Cruzeiro 2 x 0.

O terceiro quase veio aos 18 minutos, quando Thiago foi lançado, avançou pelo lado direito e finalizou cruzado, para fora, bem perto da trave.

Com um ritmo intenso, o Maior de Minas chegou novamente aos 26 minutos. Desta vez, Lucas Ventura iniciou rápido contra-ataque e tocou para Thiago, que deu ótimo passe para Giovanni. O meio-campista ajeitou o corpo e bateu de direita, levando muito perigo à meta curitibana.

Os donos da casa chegaram pela primeira vez aos 28 minutos, quando Willian Farias pegou a sobra e finalizou para boa intervenção de Fábio, que desviou para escanteio.

2º tempo

Quem criou a primeira oportunidade na segunda etapa foi o Coritiba. Aos 6 minutos, Léo Gamalho ficou com a sobra, dentro da área, mas foi atrapalhado no momento certo pela marcação celeste, que afastou o perigo.

Já aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, Giovanni mandou na medida para Eduardo Brock, que subiu bonito e testou firme, estufando novamente a rede do Coritiba. Cruzeiro 3 x 0.

Sete minutos mais tarde, a arbitragem assinalou pênalti para os mandantes. Léo Gamalho foi para a cobrança e parou no gigante Fábio, que defendeu a finalização de forma espetacular, com o pé esquerdo.

Aos 44 minutos, em rápido contra-ataque, Thiago escorou para Adriano, que recebeu com liberdade e bateu colocado, para fora.

CORITIBA 0 X 3 CRUZEIRO
MOTIVO: 29ª RODADA – SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO
DATA: 08/10/2021 (SEXTA-FEIRA)
LOCAL: COUTO PEREIRA, CURITIBA (PR)
ÁRBITRO: MARIELSON ALVES SILVA – AB (BA)
CORITIBA: WILSON; NATANAEL, HENRIQUE, LUCIANO CASTÁN E GUILHERME BIRO; WILLIAN FARIAS (MATHEUS SALES), VAL (GUI AZEVEDO), ROBINHO E RAFINHA (BIEL); IGOR PAIXÃO E LÉO GAMALHO.
TÉCNICO: GUSTAVO MORÍNIGO
CRUZEIRO: FÁBIO; RÔMULO, RAMON, EDUARDO BROCK E MATHEUS PEREIRA (KEKÉ); LUCAS VENTURA (ARIEL CABRAL), ADRIANO E GIOVANNI; BRUNO JOSÉ (FELIPE AUGUSTO), VITOR LEQUE (LÉO SANTOS) E THIAGO.
TÉCNICO: VANDERLEI LUXEMBURGO
GOLS: GIOVANNI, AOS 2, E ADRIANO, AOS 7 MIN. DO 1º TEMPO; EDUARDO BROCK, AOS 15 MIN. DO 2º TEMPO
CARTÕES AMARELOS: WILLIAN FARIAS E GUI AZEVEDO (CORITIBA); MATHEUS PEREIRA, BRUNO JOSÉ, RAMON E ARIEL CABRAL (CRUZEIRO)

As informações são da assessoria do Cruzeiro Esporte Clube

Foto: Coritiba Foot Ball Club

%d blogueiros gostam disto: