Colombiana menor de idade é agredida por namorado e pede socorro a autoridades internacionais

Colombiana menor de idade é agredida por namorado e pede socorro a autoridades internacionais
Segundo o Delegado, Rangel Martino, a jovem entrou em contato com o Consulado Colombiano denunciando as agressões

Os detalhes foram relatados pelo delegado no Plantão de Polícia desta quinta-feira

 

Uma menor de 16 anos de idade, colombiana, foi ouvida nesta quarta-feira (26) pela Polícia Civil e alegou que estava sofrendo maus tratos do namorado, também colombiano, que está em Muriaé.

De acordo com o Delegado responsável pela Divisão de Menores, Rangel Martino, a jovem entrou em contato com o Consulado Colombiano denunciando as agressões. De imediato, o consulado comunicou a Polícia Civil de Muriaé para investigar o fato.

Ao ser interrogada a menor que está em Muriaé há três semanas, relatou que veio para o Brasil a convite do então namorado colombiano que está na cidade há seis meses.

Nesta quinta-feira (27) o Delegado Rangel Martino, durante sua participação no Plantão de Polícia, disse que está acompanhando o caso de perto e que todas as medidas administrativas estão sendo tomadas em conjunto com o Consulado Colombiano e outras instituições.

O namorado da menor também foi ouvido pela polícia e negou as agressões. A menor apresentou diversos hematomas pelo corpo e assim que foi ouvida, ela foi encaminhada para a Casa Lar, um abrigo da Prefeitura que acolhe menores de idade em situação de vulnerabilidade social.  Ela foi atendida por psicólogos e assistentes sociais que atuam no abrigo.

Nos últimos anos, dezenas de sul-americanos vindos não somente da Colômbia, mas também Venezuela e Peru escolheram Muriaé para trabalhar e residir.

A Polícia Civil e consulado colombiano agora aguarda o posicionamento da família da adolescente que reside na cidade de Cali. Caso os familiares não venham buscar a jovem, as autoridades colombianas irão leva-la novamente ao seu país de origem.

 

Fonte : Rádio Muriaé / Polícia Civil

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar