Circuito Lagoinha promove gastronomia local em três dias de evento gratuito

Evento ocupa a região da Lagoinha nos dias 4, 6 e 7 de maio com city tour, shows, feira gastronômica e exposição fotográfica

Com a temática “Cozinha Mineira”, a 2ª edição do Circuito Lagoinha começa nesta quinta-feira (4) e vai até o final de semana (7), com rota que pretende revelar novas possibilidades de lazer na capital mineira, com o que há de mais potente na região da Lagoinha.

Berço cultural de Belo Horizonte, o território é também um polo gastronômico que urge ser descoberto pela cidade e é isso que o Circuito busca promover nesta edição, como destaca o idealizador e co-fundador do projeto, Bruno Cotta: “Nós temos o interesse de conectar a comunidade da Lagoinha com o potencial turístico e gastronômico do território, para isso construímos uma programação especial junto de empreendedores da gastronomia local”.

A programação que estreia o Circuito este ano é o tão esperado Rolezin na Cozinha, um passeio com rota inédita, que vai apresentar bares e restaurantes da região nesta quinta (4), das 18h às 23h. Desde 2021 os apreciadores da boa gastronomia aguardam o Rolezin, que teve spoiler em uma websérie produzida pela iniciativa.

O Circuito retorna no sábado (6), das 10h às 22h, com a exibição da exposição de fotos “Lagoinha: a gostosa boemia”, muita música com DJs e roda de samba e impulsionamento do comércio local, com a Feira Chica. No domingo (7), o evento se despede do público no Mercado Lagoinha, com roda de choro, shows, DJs e feira gastronômica, a partir das 11h.

Toda a programação é gratuita, mediante retirada de ingressos na Sympla e a doação de um pacote de absorvente ou 1Kg de alimento não perecível que serão destinados a organizações sociais localizadas na região: o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) e a Ocupação Pátria Livre, na Pedreira Prado Lopes.

Mais informações disponíveis nas redes oficiais do evento @circuitolagoinha.

Foto: Estúdio TEJ.

Pesquisar