Cidades Históricas visita o Polo Audiovisual em Cataguases

O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar para conhecer o surpreendente Polo de Audiovisual que está em curso na cidade onde nasceu o cinema brasileiro, Cataguases, terra de Humberto Mauro, pioneiro do cinema nacional. E Cataguases mantém a chama acesa da sétima arte e desde 2010 vem se consolidando em um importante centro de produção para o cinema brasileiro, com diversos trabalhos realizados pelo Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais.

Reforçando essa tradição, o Polo Audiovisual da Zona da Mata conquistou agora recursos em parceria público-privada inédita no Brasil. E muito são os filmes e curtas metragens rodados na região de Cataguases, que tem atraído grandes produções, gerando importante impacto econômico na Zona da Mata, por meio da cultura, e se destacando como referência no setor de economia criativa em Minas Gerais e no Brasil. Agora o Polo Audiovisual da Zona da Mata vai ganhar grande reforço vindo de recursos provenientes do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), gerido pela Agência Nacional de Cinema – ANCINE, na ordem de 11 milhões de reais.

O Polo Audiovisual da Zona da Mata nos últimos oito anos possibilitou a realização de 20 grandes produções na região. Somente entre 2015 e 2017 foram investidos R$ 9 milhões nas ações do Polo, que segundo estudos do Sebrae-MG, esses valores mais do que dobram no impacto direto na economia da região.

Como essa nova parceria com ANCINE, entre 2019 e 2020, além dos sete longas metragens já previstos para rodarem na região, serão viabilizados mais 26 projetos.

Para saber mais sobre o Polo da Zona da Mata, acesse o site: www.poloaudiovisual.org.br e conheça um dos mais importantes projetos culturais em curso no Estado.

Programa-se e vá conhecer Cataguases, cidade que é referência histórica e cultural de Minas Gerais.

 

Anexos para downloads:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: