Prefeitura de Cataguases proíbe venda de bebidas alcoólicas durante a Onda Roxa

Decreto prevê medidas complementares ainda mais restritivas durante a Onda Roxa

O prefeito de Cataguases, na Zona da Mata, José Henriques (MDB) publicou decreto com medidas complementares mais restritivas durante o período em o município continuar na Onda Roxa do programa “Minas Consciente”.

As mudanças entraram em vigor nesta terça-feira (30) e foram adotadas por causa do avanço da Covid-19 no município.

A venda de bebidas alcóolicas, inclusive por delivery, está proibida, assim como o consumo em lugares públicos.

Atividades não essenciais, como comércio, restaurantes, serviços, e outros, só podem funcionar por delivery.

A Prefeitura também limitou o horário de funcionamento de delivery para todos os estabelecimentos. As entregas só podem ser feitas até meia-noite, todos os dias.

Houve também mudança em relação às regulações de celebrações religiosas, já que esta parte não é prevista pelo “Minas Consciente”. Durante o período da Onda Roxa, as cerimônias religiosas só podem ocorrer em forma de “lives” ou vídeos, com a presença máxima de cinco pessoas para operacionalização de equipamentos de transmissão.

O transporte coletivo urbano e distrital deve cumprir todos os horários normais e atender a população no fim de semana e feriados, mas só pode circular com lotação máxima de 50% da capacidade de lotação de cada veículo.

A fiscalização da Prefeitura foi intensificada e, em caso de desobediência às medidas, está previsto advertência, multa, interdição temporária ou definitiva, cassação do alvará de funcionamento e apreensão.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: