Repercutiu em Pará de Minas o caso da égua que caiu de exaustão em pleno centro da cidade na última segunda-feira (23). Vídeos divulgados nas redes sociais revoltaram a população e as imagens chegaram aos protetores de animais não só de Pará de Minas, mas também a nível nacional.
Na manhã dessa terça-feira (24), uma força tarefa composta pela equipe do Deputado Federal Fred Costa, atuante na causa animal, Polícia Militar de Meio Ambiente e ONG’s estiveram no bairro JK para ver as condições em que a égua era tratada por seu proprietário. Ao chegar lá, as pessoas ficaram chocadas com a magreza do animal e a pouca comida e água que lhes era ofertada. Além disso, o excesso de carrapatos encontrados no equíno chamou a atenção.
O Deputado Federal Fred Costa, veio de Brasília ajudar no resgate do animal. Ele destaca que é inadmissível os maus tratos presenciados em Pará de Minas. O Sargento Wagner, agente da Polícia Militar de Meio Ambiente participou junto de outros militares do resgate do equino. No local, o proprietário da égua, Sr. Ademar de Souza, de 76 anos e catador de material reciclável estava consternado por toda a situação que envolveu seu animal. Em entrevista, ele afirma que cuidava bem do bicho e reclama da maneira intempestiva que foi abordado pela força tarefa que foi buscar o animal.
Ao final do resgate, a égua foi levada para um santuário em Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte onde receberá os devidos cuidados e tratamentos diante do alto grau de magreza e de ferimentos. O agora ex-proprietário do animal esteve no quartel da Polícia Militar de Meio Ambiente e, após o boletim de ocorrência, foi liberado.
As informações são do JC Notícias, associado AMIRT.
Foto: JC Notícias