Dos dias 25 de outubro até o dia 4 de novembro, o estado de Minas Gerais veiculou Campanha de Multivacinação para todas as regiões mineiras. Crianças e adolescentes de até 15 anos tiveram a oportunidade de atualizar a caderneta de vacinação contra as doenças preveníveis, como hepatite, febre amarela, meningite, poliomielite, sarampo, HPV, entre outras.
Um fato curioso e inovador sobre a campanha, foi a sua divulgação, em que os veículos de comunicação como rádio e TV, além das redes sociais como Facebook, Instagram e TikTok foram essenciais para alcançar tanto os jovens, que seriam o público alvo, quanto os seus responsáveis.
A Filadélfia Comunicação, agência responsável pela criação da campanha, encontrou uma forma de conectar a memória afetiva dos pais com aquilo que mais atrai as crianças: A música. E não uma música qualquer. Uma versão da canção “Amigos do Peito” da banda queridinha dos anos 80, Balão Mágico.
A letra da famosa música foi adaptada para a campanha, que por sinal foi um sucesso! A capital mineira inclusive estendeu o prazo da campanha, que se encerrou hoje, dia 10 de novembro, com mais de 53,5 mil doses aplicadas.
Confira o Podcast produzido pelo portal AMIRT sobre a campanha: