Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada em Muriaé até sexta-feira

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada em Muriaé até sexta-feira
De acordo com o Secretário de Saúde, Paulo Sérgio Oliveira, 81% do público prioritário já foram vacinados,

Essa semana, a secretaria de saúde em parceria com a secretaria de educação está estudando uma ação para vacinar as crianças nas escolas

A Prefeitura de Muriaé prorrogou por mais uma semana a campanha de vacinação contra a gripe na cidade. Em entrevista concedida à Rádio Muriaé nesta segunda-feira (02), o Secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira e o Secretário Adjunto, Wescley Souza informaram que a campanha se estenderá até sexta-feira, dia 07.

Segundo a secretaria, até o momento, 81% do público prioritário já foram vacinados, mas que ainda faltam pouco mais de duas mil crianças entre seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias para serem imunizadas.

Para alcançar as crianças, a secretaria de saúde em parceria com a secretaria de educação está estudando uma ação para vacinar as crianças nas escolas. A ação ainda não tem dia para acontecer, mas será realizada nesta semana e irá ajudar a reduzir o número de pessoas que ainda não tomaram a vacina.

Durante a conversa eles enfatizaram a importância do público prioritário se imunizar e que toda a informação disseminada através das redes sociais dizendo que a vacina é prejudicial à saúde, é mentira.

Ainda de acordo com o secretário, a partir da próxima segunda-feira (10) as doses que sobrarem será colocado à disposição da população.

 

Quem pode vacinar:

. Idosos

. Crianças com mais de seis meses e menores de seis anos

. Pessoas que apresentam doenças crônicas e outras categorias de risco clínico

. Grávidas

. Puérperas (até 45 dias após o parto)

. População privada de liberdade

. Funcionários do Sistema Prisional

. Jovens que cumprem medidas socioeducativa

. Professores

. Profissionais que atuam na área da saúde

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar