Campanha contra sarampo e poliomielite atinge meta de 95% do público-alvo

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite atingiu a meta de imunizar 95% do público-alvo. A média geral de vacinação contra sarampo foi de 95,3% e a de pólio ficou em 95,4%. A campanha nacional começou no dia 6 de agosto e deveria terminar no dia 31 daquele mês, mas foi prorrogada até a última sexta-feira, dia 14. Mesmo assim, em alguns estados e municípios a vacinação continua.

Quinze unidades da federação atingiram a meta para as duas vacinas. São Paulo e Tocantins alcançaram o índice mínimo de 95% somente na vacinação contra pólio. O pior desempenho foi no Rio de Janeiro com 83% das crianças vacinadas contra poliomielite e 84% contra sarampo. A segunda pior imunização é no Distrito Federal, com 88% do público-alvo vacinado.

Em todo o país, mais de meio milhão de crianças ainda não foram imunizadas contra as duas doenças. A maior parte delas na faixa de um ano. De acordo com o Ministério da Saúde, até o dia 10 de setembro, 1.673 casos de sarampo tinham sido confirmados no país.

Desse total, 1.326 foram confirmados no Amazonas e quase 8 mil casos suspeitos ainda aguardam resultados de exames no estado. Só este ano, 8 pessoas morreram de sarampo no Brasil: 4 no Amazonas e 4 em Roraima.

Postado por A.W

Anexos para downloads:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: