A maior banda de K-pop do mundo, BTS, anunciou na manhã desta segunda-feira (17), que vai dar uma pausa de três anos na carreira do grupo para seus integrantes cumprirem o serviço militar obrigatório. A divulgação encerra em definitivo os boatos sobre a isenção por conta de contribuição artística.
A Big Hit Music, produtora da banda, divulgou que o membro mais velho da banda, Kim Seokjin (Jin), vai revogar o seu pedido para adiar seu alistamento no final do mês e realizar as etapas de recrutamento necessárias. Já os outros integrantes do grupo também estão se planejando servir as forças armadas da Coreia do Sul. A pausa do grupo está prevista até 2025.
Na Corei do Sul, o serviço militar é obrigatório para todos os homens aptos entre os 18 aos 29 anos de idade e devem cumprir entre 18 a 21 meses de serviço militar. Na lei atual, artistas que recebessem medalhas de honra do governo poderão adiar o alistamento até os 30 anos de idade, o que é o caso do grupo BTS, que recebeu a honraria em 2018 com a Ordem do Mérito Cultural.
Após o alistamento, os membros do BTS receberão cinco semanas de treinamento de combate antes de serem designados para unidades e funções específicas, de acordo com funcionários da Administração de Recursos Humanos Militar, os militares deixaram claro que o treinamento para os cantores serão os mesmos que os outros sul-coreanos receberão.
Foto: Reprodução/ Instagram