BH desobriga o uso de máscaras em locais fechados a partir desta quinta (28)

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou que o uso de máscaras em ambientes fechados não será mais obrigatório em BH a partir desta quinta-feira (28). Ainda assim, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, deixou claro que certos cuidados ainda precisam ser tomados. “Isso não quer dizer que a Covid acabou. Os protocolos precisam ser respeitados, a gente deve continuar lavando a mão com sabão, passando álcool, procurando evitar aglomerações, dando a distância necessária, porque ainda temos a pandemia batendo na nossa porta” disse.

Mesmo com a flexibilização, a máscara vai continuar sendo obrigatória no transporte coletivo, transportes escolares e locais como hospitais e prontos-socorros. Já em eventos, cinema, táxis e carros de transporte por aplicativo, por exemplo, o uso da máscara será facultativo.

Ainda de acordo com o município, o “passaporte vacinal” não será mais exigido para a entrada em eventos. O teste negativo de Covid-19 e o cartão de vacina também não serão mais necessários. Contudo, ainda não há uma data exata para o início dessa mudança.

Pesquisar