Um bebê de pouco mais de um mês foi encontrado com vida dentro de um banheiro com entulho e lixo em uma casa abandonada de Andradas (MG), nesta terça-feira (5). A Guarda Civil Municipal ouviu o choro da criança enquanto abordava o pai dela, no imóvel. O homem foi detido e levado à delegacia.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, a criança foi encontrada por volta das 15h. Os guardas destacaram realizarem patrulhamento de combate a furtos no bairro Vila Martinelli, quando abordaram um homem em uma casa abandonada utilizada por usuários de drogas.
Durante a abordagem, os guardas relataram ter ouvido o choro de uma criança vindo de um dos cômodos da casa. Foi aí que, segundo a Guarda Civil Municipal, o bebê de 35 dias foi encontrado no banheiro do imóvel, sujo de urina e fezes em meio a muito lixo.
O Conselho Tutelar foi acionado e, conforme a Guarda Civil Municipal, a criança foi encaminhada para um abrigo. A GCM informou, ainda, que o bebê estava com fome e mamou aproximadamente 200 ml de leite.
O homem foi detido pela GCM e levado à delegacia de Andradas, onde prestava depoimento até a última atualização desta reportagem. A mãe da criança não foi encontrada.
As informações são do Portal onda Sul e g1, associados AMIRT