A cerca de cinco meses da inauguração da Arena MRV, os bastidores do Conselho Deliberativo do Atlético estão agitados em relação à discussão sobre uma possível mudança do nome oficial do estádio. Segundo informações divulgadas pela Itatiaia, há uma insatisfação coletiva entre conselheiros do clube, em relação ao nome escolhido – Estádio Elias Kalil – sem votação democrática com convocação prévia dos membros para esta pauta específica.
Diante da situação e da irregularidade no procedimento que determinou o nome oficial da Arena MRV, o atual presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo Guimarães, pretende convocar uma nova assembleia para que os membros discutam e votem formalmente o título que levará a casa do Atlético.
Nome da Arena MRV foi decidido com suposta infração ao estatuto
Segundo detalhou Kertzman, o nome oficial da Arena MRV em homenagem ao ex-presidente do Atlético, Elias Kalil, foi decidido em uma assembleia do Conselho Deliberativo para tratar de outros assuntos referentes ao Atlético. Portanto, a definição deste nome não encontra respaldo legal no estatuto alvinegro, uma vez que não houve chamada oficial para a votação.
O que os conselheiros estão reivindicando, conforme apurou Kertzman, é uma votação legal e democrática em pauta específica – e que poderá, aliás, decidir pela manutenção do título atual Estádio Elias Kalil.
As informações são da Rádio Itatiaia – Associada Amirt
Foto: Arthur Wiiliam/ArenaMRV