Galo pega Flu com tabu: 3 anos sem perder e nunca eliminado em mata-matas

Mineiros têm bom retrospecto contra os cariocas

O duelo travado entre Atlético e Fluminense, às 19h (de Brasília) da próxima quarta-feira (15), colocará em jogo – além da vaga na semifinal na Copa do Brasil e o prêmio de R$ 7,3 milhões – algumas escritas importantes de um duelo entre grandes equipes do cenário nacional.

Apesar de ter sido o tricolor carioca o principal algoz na busca pelo bi brasileiro, em 2012, o Atlético nunca foi derrotado pelo Fluminense em uma decisão de mata-mata. Além disso, não perde para os cariocas há quase três anos.

Foram seis jogos nesse período, sendo dois apenas no último mês, quando as equipes empataram pelo Brasileirão (1 a 1) e o Galo levou a melhor na ida da Copa do Brasil, quando triunfou por 2 a 1 e ganhou o direito de jogar pelo empate nesta quarta.

No retrospecto do período de invencibilidade, são 4 empates e 2 vitórias alvinegras. A última vitória do Flu aconteceu em 21 de outubro de 2018, quando Luciano fez o gol da vitória por 1 a 0, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Um outro dado do duelo pode assustar o torcedor atleticano, mas não é tão ruim quanto pode parecer. No Mineirão, palco do confronto desta quarta, o Atlético não bate o Fluminense desde 2009. Entretanto, foram apenas dois confrontos no período de 12 anos, com o Galo tendo perdido em 2010 (3 a 1) e empatado no ano passado (1 a 1).

Foto: Pedro Souza/Atlético

João Doria

Anexos para downloads: