Em noite iluminada de Eduardo Sasha, o Atlético venceu o Brasiliense por 3 a 0, nesta quarta-feira (20), no Mineirão, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O atacante foi escolhido para substituir Hulk, que foi poupado depois de acompanhar o nascimento de sua filha em Miami, nos Estados Unidos, na última segunda-feira, e anotou o primeiro hat-trick de sua carreira profissional. Os três gols foram marcados ainda no primeiro tempo.
O jogo
O primeiro tempo foi praticamente ataque contra defesa. Em noite iluminada de Eduardo Sasha, o atacante anotou um hat-trick nos primeiros 40 minutos e depois de um domínio total do Galo, a equipe levou a vantagem de 3 a 0 para o vestiário.
Na volta do intervalo, ambas equipes fizeram alterações na equipe e o ritmo de jogo diminuiu. O Brasiliense conseguiu avançar um pouco as linhas e não foi tão dominado pelo Galo como na primeira etapa. A melhor oportunidade do Galo na segunda etapa foi com uma bola na trave em jogada que Savarino atrapalhou a zaga adversária que quase jogou para o próprio gol.
🎥 Melhores Momentos: Atlético 3×0 Brasiliense
📺 Confira os principais lances da vitória atleticana em nossa estreia na Copa do Brasil.#VamoGalo #CAMxBSE 🏴🏳️ pic.twitter.com/NU2I4zzPRi
— Atlético (@Atletico) April 21, 2022
ATLÉTICO 3X0 BRASILIENSE – 3ª FASE DA COPA DO BRASIL – JOGO DE IDA
Data e horário: Quarta-feira (20/04/2022) às 19h
Local: Mineirão, Belo Horizonte (Minas Gerais)
Atlético: Everson; Guga; Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana (Rubens, aos 24′ do 2t); Allan (Otávio, no intervalo), Zaracho (Guilherme Castilho, no intervalo) e Calebe (Sávio, aos 34′ do 2t); Vargas, Savarino e Eduardo Sasha (Fábio Gomes, aos 18′ do 2t).
Técnico: Antonio Mohamed
Brasiliense: Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo Henrique e Erick Daltro; Railon (Radamés, no intervalo), Aldon e Zotti (Bernardo, aos 17′ do 2t), Luquinhas (Daniel Alagoano, no intervalo), Marcão (Keynan, aos 46′ do 2t) e Tobinha (Aloísio, aos 36′ do 2t);
Técnico: Celso Teixeira
Gols: Eduardo Sasha, aos 3′ do 1t (1-0); Eduardo Sasha, aos 9′ do 1t (2-0); Eduardo Sasha, aos 40′ do 1t (3-0);
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Auxiliares: Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Allan e Guilherme Castilho (CAM); Andrezinho e Marcão (BSE)
As informações são do Portal MPA e Rádio Minas FM, associados AMIRT
Foto: Pedro Souza / Atlético