Atletas de Betim conquistam vagas no Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Os três finalistas fazem parte do programa de incentivo a educação Viva o Esporte/Ramacrisna

Três atletas do programa Viva o Esporte/Ramacrisna, de Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte, conquistaram a classificação para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo. O Campeonato Mineiro da modalidade ainda termina em maio, mas as vagas para o nacional foram garantidas antecipadamente no último fim de semana.

No sábado (22) e domingo (23), Rafael Henrique, Ana Júlia e Fernanda Adrielly conquistaram o ouro na segunda etapa, disputada em Mariana, na região Central do Estado. Agora é segurar a ansiedade até agosto, data que irão disputar o nacional. Ao todo, o mestre de taekwondo Ralph Eufrásio levou 11 atletas para o torneio e voltou para a sede do programa de incentivo a educação com sete ouros e três pratas.

Os adversários para a próxima etapa serão conhecidos após disputa em um distrito de Igarapé, em maio.

Conheça o Programa

O Instituto Ramacrisna é uma Instituição Social, sem fins lucrativos, sem vínculos religiosos ou partidários fundada em 1959 com finalidade de desenvolver projetos de aprendizagem profissionalizante, culturais, de geração de trabalho e renda, de tecnologia, de esporte e lazer, entre outros, para comunidades em situação de vulnerabilidade social de 13 cidades da Região Metropolitana de BH.

Saiba como contribuir aqui.

Pesquisar