Atendimento no SAC da Codau a partir de 2ª será por agendamento

Para evitar tumultos e aglomerações, a direção da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) reabrirá, a partir de segunda-feira, dia 17, o sistema de agendamento para o atendimento presencial ao público na unidade comercial da autarquia.

Uma demanda reprimida de consumidores que não acessaram os canais virtuais da Codau aumentou o número de pessoas que procuraram o Serviço de Atendimento ao Cliente, na avenida Leopoldino de Oliveira, 4.295 (Centro), nesta semana. O SAC ficou fechado entre os meses de março e maio.

“Por isto, será preciso realizar um controle maior do acesso para manter o distanciamento necessário como forma de prevenção ao coronavírus. É um cuidado importante para manter o ambiente com menos pessoas circulando e proporcionar assim maior garantia de segurança para os servidores da unidade e do público que busca os serviços no SAC”, explicou o presidente da autarquia, José Waldir de Sousa Filho.

O agendamento será possível de duas formas: pelo 115 da Codau, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas, ou pelo site codau.com.br. Nesta segunda opção, é feito da seguinte forma: escolher “Agência Virtual”, digitar o número do identificador impresso na conta de água e escolher a opção “Agendamento On-line”. Logo em seguida, seguir os cinco passos até concluir o pedido. 1- Preencher com os dados pessoais. 2- Selecionar Codau. 3- Selecionar “Categoria/atendimento geral”. 4- Selecionar dia e horário que preferir ser atendido. 5- Confirmar. Será então enviado um e-mail ao consumidor com os dados do agendamento realizado. Na opção “Agendamento On-line” há um link para os serviços oferecidos pela Codau, com todos os documentos necessários para dar andamento ao pedido. Para agilizar o atendimento, os consumidores deverão comparecer ao SAC já com todos esses documentos em mãos.
A Codau também vai agilizar o atendimento on-line pelos canais do WhatsApp. Os números específicos são: 9 9972-1182, destinado para análise das faturas de água, e 9 9972-1185, para solicitação de serviços. As demandas também podem ser enviadas para o e-mail [email protected]. “Assim, todos os consumidores que preferem ficar em casa terão a comodidade de atendimento virtual, que é o mais recomendado nesta pandemia”, ressaltou José Waldir.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

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