Uma criança de sete anos, foi atacada por um pitbull durante o sábado (9), na cidade de Passos. A vítima foi atacada no bairro Serra Verde e continua internada na Santa Casa. A criança possui diversos ferimentos no rosto, em razão das mordidas do animal.
Passos possui uma lei municipal que exige o uso da fucinheira para algumas raças de cães. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a dona do animal relatou que a vítima foi até a casa dela para buscar um pacote de bolachas e então foi atacada. A lei municipal de julho de 2002 obriga o cadastro de cães para o controle de zoonoses. A raça pitbull está entre as que devem ser castradas.
A menina foi atacada após o pitbull escapar. Familiares e vizinhos ajudaram a tirar o animal de cima da criança, porém, ele já havia machucado muito o rosto dela. A família informou que a menina levou 70 pontos e pode receber alta nesta quarta-feira (13). Um boletim de ocorrência foi registrado por lesão corporal e feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), per ser um crime de menor potencial ofensivo. O cachorro segue aos cuidados da tutora.
Em Guaxupé uma senhora de 67 anos também ficou ferida após ter sido atacada por dois pitbulls. O caso aconteceu em março. A idosa tentava salvar o próprio cachorro no momento em que foi atacada. A dona dos cães foi encaminhada a delegacia para prestar esclarecimentos e a ocorrência foi registrada.
As informações são do Portal Onda Sul – Associado Amirt
Foto: Onda Sul