Homem branco, aparentando ter 50 anos, passando-se por cliente e armado de revólver, assaltou loja de departamentos na rua Artur Machado, Centro de Uberaba, no domingo (4). Foram roubados 38 aparelhos celulares e dois tablets. O autor teria fugido em um carro de cor preta. Equipes da Polícia Militar fizeram diligências, mas sem êxito na localização do assaltante. Um suspeito foi identificado.
De acordo com registro policial, um vendedor da loja, de 21 anos, relatou que um homem usando camisa de manga longa de cor branca, calça jeans, sapato e boné de cores vermelha e azul, portando um revólver cromado, entrou na loja.
Ele conta, ainda, que o homem se aproximou, anunciou o assalto e entregou uma sacola esportiva de cor azul, ordenando que colocasse todos os aparelhos celulares que estavam na vitrine dentro da sacola. E o ameaçou, dizendo que, caso não colocasse, lhe daria um tiro. O vendedor fez o que foi determinado.
Depois de roubar os 38 aparelhos celulares e os dois tablets, o assaltante saiu correndo pela rua Artur Machado. O assalto foi todo filmado pelo circuito de câmeras de segurança da loja.
Uma testemunha disse aos policiais militares da 41ª companhia do 4ºBPM que suspeita que o assaltante tenha fugido em um veículo Ford Fiesta Hatch, de cor preta, com os vidros filmados e fechados, pois conseguiu ver o carro descendo a rua Artur Machado e virando no sentido à rua Alaor Prata.
Policiais militares acabaram levantando o nome de um suspeito. Ele já teria praticado vários outros assaltos e utilizado a mesma sacola, revólver e boné em outros crimes.