Aprenda seis táticas para fortalecer a imunidade

A imunidade é muito importante para a defesa do corpo contra a invasão de vírus e bactérias, para que sintomas como tosse, dores no corpo, fadiga e nariz escorrendo não se torne frequente.

Porém, quando esses e outros sintomas aparecem sempre, é sinal de que o organismo não está conseguindo se proteger como deveria. Para tentar reverter essas situações, muitas vezes, não é necessária uma intervenção médica ou até grandes tratamentos, mas mudanças no estilo de vida.

Existem seis táticas para fortalecer o sistema imunológico, como por exemplo, dormir entre seis e nove horas por noite. Além disso, fazer exercícios na medida certa faz com que o organismo fortaleça para suportar as exigências dos treinos.

Outro ponto muito importante é a alimentação equilibrada, com uma dieta com legumes e frutas para abastecer o organismo com substâncias essenciais para o sistema do corpo. Combater o estresse é o ponto chave, já que o hormônio prejudica o sistema imune e interfere em processos importantes para a manutenção da saúde.

Além disso, tomar sol nos períodos corretos, cerca de 20 minutos por dia, é indicado para elevar os níveis de vitamina D, e assim prevenir doenças. Já o mais importante é evitar o uso de cigarro, por possuir diversas toxinas e provocar doenças. O tabagismo também afeta as células de defesa do corpo, assim como a poluição que agride o organismo.

G.J

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