Nesta segunda-feira, 12, por volta das 10h, a PM foi acionada a comparecer no córrego Cabeceira de Santana, onde um indivíduo inconformado com o fim do relacionamento estaria ameaçando sua ex-amásia de morte e estaria de posse de um canivete.
No local, a equipe policial deparou com o autor segurando a vítima pelo pescoço muito exaltado gritando que iria matá-la e, após, se mataria. Os militares iniciaram verbalização para que o autor colaborasse, contudo, ele se recusava a acatar, as ordens.
Momento, que o autor, que estava com a vítima dominada em seus braços, fez um gesto de golpeá-la com o canivete, ocasião em que um dos militares visando repelir a agressão à vítima efetuou um disparo de arma de fogo vindo a atingir o indivíduo no peito e a vítima conseguiu desvencilhar-se dele. Foi acionado o serviço de socorro de saúde local, contudo o autor veio a óbito. A perícia compareceu ao local, realizando a apreensão da arma branca utilizada pelo autor.
A vítima de violência doméstica e seus familiares esclareceram que o autor era violento e mantinha a amásia em cárcere privado na cidade de São José do Mantimento, onde residiam. A vítima buscou abrigo na residência de familiares, onde os fatos se desenvolveram e, apesar da situação, ela disse que nunca havia acionado a PM para registro dos fatos
Ressalta-se, que em data pretérita a PM de São José do Mantimento registrou uma ocorrência onde o autor teria atentado contra a própria vida por motivos de ciúmes. Diante dos fatos o militar foi encaminhado a sede do 11° Batalhão onde serão tomadas as providências legais.
Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu