O América abriu a disputa do Campeonato Mineiro com vitória apertada sobre a Patrocinense por 2 a 1 no Independência, em Belo Horizonte.
A primeira etapa foi dos times conhecendo as propostas de jogo. O América foi bem marcado pelo time grená e não criou oportunidade até os 29 minutos, quando Zé Ricardo assustou o goleiro adversário. Mas em seguida, aos 35, a Patrocinense criou boa jogada na ala direita com Ademir, que cruzou para Leomir chutar sem chances para João Ricardo. O primeiro tempo terminou em vantagem do time visitante.
Logo no início da segunda etapa o reforço do América, Aylon, fez grande jogada individual e mandou para Giovanni empatar com um minuto de jogo. O gol fez o Coelho buscar a virada em casa. Em tramas de contra-ataque, os jogadores buscavam Rafael Moura na grande área. Aos 33, Renan Oliveira puxou a responsabilidade e mandou na área. O goleiro Neguete saiu mal e Diego Borges mandou contra a própria meta.
Os reforços do América foram bem no jogo de ontem. Aylon preocupou a marcação da Patrocinense e Rafael Moura se movimentou bastante na área adversária em busca de seu primeiro gol pelo Coelho. A próxima partida do América pelo Campeonato Mineiro vai ser contra a URT às 19h30 de domingo em Patos de Minas.