Adolescente foge de casa após apanhar por dois dias em Uberaba

Adolescente, de 14 anos, é suspenso da escola, conta para os pais e apanha por dois dias. Para cessar as agressões, ele foge de casa.

A Polícia Militar foi acionada nesta segunda-feira (27) em uma escola estadual do bairro Boa Vista, após a diretora relatar que um dos alunos estava com hematomas pelo corpo. De acordo com o adolescente, de 14 anos, ele foi vítima de agressões causadas pelos seus pais na sexta-feira (24) e no sábado (25).

Em conversa com os policiais, o adolescente contou que na sexta-feira ele foi suspenso das atividades do colégio. Quando foi contar ao pai sobre a penalidade, o homem, de 55 anos, começou as agressões com um cinto. Para se livrar da violência, o adolescente fugiu de casa e voltou só à noite. No sábado, ao ver que o filho tinha voltado, pai e mãe, de 42 anos, voltaram a agredir o filho com o cinto e dizendo que não o queriam mais em casa.

O menino, então, fugiu de casa novamente e passou a noite em uma praça próxima à escola. Na segunda, ele foi normalmente à aula. A diretora da escola disse aos policiais que a mãe do aluno informou a coordenadora do tempo integral via aplicativo de mensagens, além de falar sobre o desaparecimento dele, que foi registrado em um boletim de ocorrência.

Segundo a mãe, se o filho aparecesse no colégio, era para “acionar o conselho tutelar para tomar providências sobre o caso”. Uma conselheira tutelar também já tinha sido informada sobre o caso pela mãe. O adolescente ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar da cidade.

No boletim de ocorrência, foram anexadas imagens das lesões constatadas na vítima e laudos médicos relativos à saúde física e mental do adolescente. Pai e mãe não foram presos.

As informações são do JM Online, associado AMIRT.

Pesquisar